Logo Príncipe Imóveis

13 ideias de decoração para Apartamentos

Ao comprar um apartamento em Joinville, a primeira coisa que vem à mente são as ideias de decoração. Tendo uma casa própria, você quer tornar esse espaço seu e isso depende das suas escolhas estéticas e funcionais para o ambiente.

Uma boa decoração de apartamento é capaz de tornar a casa bonita, confortável e funcional, enquanto otimiza ao máximo o espaço. Mesmo um apartamento pequeno parece maior após aplicar algumas dicas de decoração.

Por isso, prossiga com a leitura do artigo e veja algumas ideias para o seu apartamento ficar ainda melhor!

13 ideias para apartamento: como fazer a decoração do seu apartamento em Joinville?

“Um dos principais medos num apartamento pequeno é não conseguir encaixar a melhor decoração no espaço.”

Ao comprar uma casa própria, você vai querer deixar o espaço com a sua cara. Melhor ainda, você vai querer torná-lo maior e melhor através da decoração, principalmente se estamos falando de um apartamento pequeno.

Há várias ideias para apartamento que pode aplicar, que vão melhorar o espaço e torná-lo mais bonito. Se tratam de ideias de decoração para apartamentos modernos, que levam em conta o que há de mais recente para espaços internos.

Confira agora o que há de melhor para o seu apartamento em Joinville!

1. Cores claras predominantes

As cores claras podem predominar no piso e revestimento da parede, assim como nos móveis, cortinas e tapetes. Isso é importante para melhorar a iluminação do local e para gerar a noção de que se trata de um espaço maior.

Caso queira cores vibrantes ou escuras na decoração, adote elas pontualmente em detalhes decorativos: almofadas, mantas, puffs, poltrona, numa única parede, etc.

2. Escolha luzes elegantes para a iluminação do apartamento

A iluminação do apartamento deve contribuir com as cores claras para tornar o apartamento pequeno maior. Para isso, as melhores luzes são as de:

  • Luminárias
  • Lustres
  • Plafons
  • Abajures

Esses itens consomem pouco espaço na casa e contribuem para uma sensação de maior elegância.

3. Móveis planejados

Móveis planejados são a melhor ideia de decoração para apartamentos pequenos, pois são feitos sob medida para o tamanho do imóvel. Dessa forma, eles permitem que o espaço seja muito melhor utilizado.

Além disso, por serem planejados, possibilitam a decoração personalizada em cores e acabamentos. Basicamente, você tem total controle sobre a estética da sua casa na sala, banheiro ou quarto.

4. Móveis multiuso

Móveis planejados não são a única dica de decoração para o apartamento. Também podem ser usados os móveis multiuso, que permitem a melhor organização e aproveitamento do espaço. Algumas ideias são:

  • Sofás cama
  • Puffs baús
  • Cama box baú
  • Mesas dobráveis
  • Etc

5. Aplique espelhos pontualmente

Espelhos não são apenas itens elegantes na casa, eles são uma ideia de decoração que aumenta a profundidade do apartamento. Dessa forma, ele parece maior do que realmente é.

6. Não comprometa a área de circulação

Para a decoração de apartamento pequeno, é importante que as áreas de circulação fiquem livres. Ao escolher os móveis, prefira racks e buffets suspensos e evite a mesa de centro – prefira, no lugar desta, uma mesa lateral.

7. Aproveite a verticalidade do apartamento

Se o apartamento parece pequeno, você pode aproveitar da sua verticalidade. O espaço vertical da casa permite a implantação de nichos e prateleiras, o que ajuda na organização de livros, vasos, itens de cozinha, etc.

8. Una a sala com a sacada

Num apartamento, é muito fácil unir diferentes cômodos, geralmente a sala e a cozinha. Fora isso, dá para unir a sala com a sacada, o que amplia o living ou permite o ganho de um cômodo extra.

Uma ideia interessante é fazer uma união tripla: sala, sacada e cozinha. Com isso, o espaço vai parecer muito maior, já que não fica clara a delimitação de cada cômodo individualmente.

9. Adote o canto alemão

A decoração dos apartamentos modernos costuma contar com o canto alemão: os bancos ficam encostados na parede, economizando mais espaço na sala de jantar. Os bancos podem ser estampados ou lisos, ambos agregam no visual.

10. Contraste de cores entre sala e sacada

Não é só porque você uniu a sala e a sacada, que os dois espaços precisam ser iguais. Ao adotar cores contrastantes entre os dois, como cores quentes e frias por exemplo, você harmoniza a decoração do apartamento.

Afinal, mesmo não tendo uma separação clara dos cômodos, as cores e a iluminação ajudam nessa divisão artificial.

11. Mesa de bancada com a mesa de jantar

Para a decoração do apartamento moderno, a junção da mesa de bancada e da mesa de jantar é bastante útil. Pensando na otimização do espaço, isso abre caminho para as áreas de circulação e para outros móveis.

12. Painel de TV mais funcional

O painel de TV não precisa ser utilizado apenas para a TV. Pensando na verticalidade do apartamento, você pode utilizar o painel para o suporte de itens menores, como vasos, quadros e outros equipamentos.

13. Não acumule itens

Por fim, evite o exagero de móveis e objetos de decoração. Além de diminuir a noção de um espaço maior, isso também deixa o apartamento mais bagunçado e desagradável.

Conclusão

Um apartamento moderno é aquele em que o espaço é bem aproveitado. Mesmo que seja pequeno, as suas ideias de decoração contribuem para um espaço esteticamente interessante e mais funcional.Então, ao comprar um apartamento em Joinville, já vá aplicando desde o começo as nossas ideias de decoração!

Confira também